Direitos das mulheres ameaçados pelo parlamento polaco que deseja dar aos fetos direito à vida, afirma o centro dos direitos reprodutores da mulher
Segundo Centro dos direitos reprodutivos das mulheres :
Proposta de emenda à constituição polaca ameaça direitos das mulheres.
Roman Giertych, o Vice Primeiro Ministro Polaco apelou recentemente a que fosse realizada uma emenda à constituição polaca assegurando que fosse protegida a vida de todo o ser humana desde o momento da concepção.
Actualmente a constituição polaca é semelhante às outras constituições europeias que protegem o direito à vida.
Estender esta protecção ao feto ameaça banir os abortos na polónia , pode ler-se na noticia do Centro dos Direitos Reprodutivos da mulher.
A actual lei polaca só prevê o aborto no caso da saúde da mulher estar em risco, no caso de problemas do feto ou no caso de violação.
/..../
O Centro de defesa dos direitos reprodutivos assim como a Federação Polaca para o planeamento familiar submeteram comentários a deputados polacos afirmando que as convenções internacionais de direitos humanos não protegem o feto e essa protecção ameaça direitos das mulheres.
O Centro sustenta que reconhecer o direito desde o momento da concepção ameaça direitos humanos básicos das mulheres nomeadamente o direito à igualdade , dignidade e privacidade.
(Assim como o direito a cortar o pescoço ao feto acrescento eu.).
Nota minha : O Feto é a própria vida em formação. Não faz sentido colocar os chamados direitos humanos das mulheres acima do direito à vida das futuras mulheres.
Sem feto, não hà futuras mulheres e sem futuras mulheres também não hà direitos.
É por isso que o primeiro direito é o direito à vida.
Sem ele não hà mais direitos.
Proposed Amendment to Polish Constitution Threatens Women’s Rights
[10/13/2006]
0 Comments:
Post a Comment
<< Home