Aborto Não Obrigado

Monday, February 12, 2007

Porque o aborto livre é errado

Se o aborto é um direito das mulheres quais são os meus direitos ?
Não existiam protestos feministas contra o facto dos meus direitos estarem a ser violados no dia em que a minha mãe me abortou .

Esta reflexão de uma jovem abortada tem todo o sentido.


Um direito que acabe com os direitos do próximo não faz sentido.


Não faz sentido eu ter sentido eu ter direito a comer o braço da minha mulher.

Não faz sentido porquê ?

Não faz sentido porque eu ao exercer o meu direito estava a privá-la de um direito dela.

Ela tem direito à integridade fisica e assim sendo não faz sentido eu ter direito a devorá-la.

Um direito não existe no absoluto . Um direito só tem legitimidade se respeitar os direitos do próximo.


O direito ao aborto faz sentido ? Não, já que eu ao exercer o meu direito tiro a outro o direito de viver , de usufruir de uma vida que pode ser tão rica quanto a minha.

Não faz sentido eu ter um direito que priva outro do direito a viver.

Um feto é um homem ou mulher em potência.

(Exactamente por isso é que eu o quero abortar).

Assim sendo destruir o feto é destruir uma vida.
Não faz sentido existir um direito que me dê direito a eu destruir uma vida humana não estando a minha própria em risco.


Ao longo da história do homem incontável numero de seres acreditaram ter direito a exercer direitos que atentavam contra os direitos do próximo.

Quem compra bilhete para espectaculo no coliseu de Roma , 2 mil nos atrás, acreditava ter direito de ver 2 seres humanos a degladiar-se em combate de morte.

Na India as mulheres acreditam ter direito a interromper a gravidez quando o feto é feminino.

No tempo da escravatura acreditava-se ter direito a arrancar milhares de pessoas de àfrica tornando-as escravas na europa.

Em todos estes casos acreditamos ser legitimo realizarmos um acto que prejudica outra vida humana , tão humana quanto a nossa.

Mas isso não é legitimo.

Devemos respeitar o outro tanto quanto desejariamos que o outro nos respeitasse.





0 Comments:

Post a Comment

<< Home