Aborto Não Obrigado

Sunday, February 11, 2007

Vida = Preservativo roto



Na cnn um jovem portugues dos seus 18 anos.
Ele diz : o Sim é a forma de fazer com que as pessoas se sintam seguras. Nós queremos poder escolher. Não impomos o aborto a ninguém.
Queremos poder escolher .Queremos sentir-mo-nos seguros".

A primeira coisa que me choca é a forma como ele fala de vida humana.
O jovem fala de uma vida humana como quem fala de Shamppoo.
Ele quer ter direito a poder escolher o Shampoo que quer.
Sim, que ele não impõe isso a ninguém.

Isto diz tudo : Quem vê vida humana como Shamppo ou uma ligação à netcabo.., nada mais se pode dizer.
Porém é contra este tipo de sensibilidade que me revolto.
Um ser humano não é shamppo nem ligação.
Um ser humano vivo merece respeito.
É vida.
E assim sendo não temos o direito de tirar uma vida ao nosso semelhante.
Quem tinha escravos 16 também não impunha a ninguém ter escravos.
Mas é isso que estar : O ver um ser humano como uma coisa seja ele um escravo ou um feto , está mal.

É condenável.
Eu condeno.
Mas não é só.
Ele afirma também que se quer sentir seguro.


Com aborto livre sente-se seguro, pra quê? Para orar à virgem santissima?

Ele quer é ter relações e no caso de engravidar alguém , sentir-se seguro porque a pessoa com quem ele se relaciona tem sempre opção de abortar. A aborto é sempre opção.
Para ele o aborto é como preservativo.
O aborto é um preservativo de ùltimo recurso
A pessoa em causa não pensa na vida humana , nem no facto de mais abortos poderem ter lugar em consequência da lei.
Ele pensa é nele mesmo.
Com aborto eu sinto-me mais seguro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home